Quatro barreiras formadas por policiais
militares foram feitas em entradas e
saídas do bairro Cajuru, em Curitiba.

Dando continuidade à operação de prevenção a crimes em Curitiba, policiais militares do Regimento da Polícia Montada (RPMont) realizaram na tarde de ontem outra incursão dentro de áreas consideradas de risco. O bairro Cajuru foi o escolhido para a operação, denominada “Fecha Quartel”.

Foram abordados 1234 pessoas, 435 veículos, 25 ônibus, 108 motocicletas e 68 bares, segundo relatório divulgado pela PM. Quatro barreiras policiais foram feitas em entradas e saídas do bairro. Um contingente de 90 homens trabalhou na operação, que contou com policiais realizando rondas a pé, a cavalo e também em viaturas da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial).

Detenções

Três pessoas foram detidas. Um rapaz sem documentos, que estava com um revólver calibre 38 com a numeração raspada, e outro que cometeu um furto dentro de um mercado foram levados ao 6.º Distrito Policial (Cajuru), além de um jovem flagrado com drogas.

Segundo o comando do RPMont, a operação está sendo desencadeada em locais onde as estatísticas policiais indicam número de ocorrências elevado. O objetivo, de acordo com a PM, é demonstrar que “a polícia está nas ruas” e coibir atividades criminosas, além de retirar de circulação armas, drogas e delinqüentes. Antes do Cajuru, os bairros do Uberaba, Guabirotuba e Jardim das Américas já haviam sido fiscalizados.

continua após a publicidade

continua após a publicidade