Operação Preservando Vidas

PM realiza blitz para coibir tráfico de drogas

O 1º Comando Regional da Polícia Militar, entre o começo da noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, realizou mais uma edição da operação Preservando Vidas que vem acontecendo, ao menos, uma vez por semana em diferentes pontos de Curitiba. Cerca de 150 policiais são envolvidos na ação, com barreiras montadas para verificação não só de irregularidades de veículos, pessoas dirigindo sem habilitação, mas para repreender e coibir o tráfico e outros crimes.

Com um grande grupo de policiais, o Comando realiza a operação em oito pontos simultâneos da cidade, com cada equipe fazendo pelo menos três barreiras na noite de ações. “A cada duas horas mudamos de local e também não há dia específico para a operação. Definimos o dia de acordo com o que queremos com aquela ação. Se for contra direção e álcool, fazemos nas madrugadas, se for uma operação mais completa, com outro foco ela pode ser feita mais cedo, como esta”, explica o major Dorian Nunes Cavalheiro.

Na barreira montada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, no Santa Cândida, um casal tentou fugir da barreira, antes o condutor da moto despachou um invólucro contendo maconha, já separada em pequenas buchas. Com o flagrante, Shauan Henrique Tenório da Costa, de 21 anos, foi levado ao Ciac-Sul, onde ficou detido. Na mesma barreira também foram apreendidos menores conduzindo motos, motorista alcoolizado ao volante ante e veículos irregulares.

A Operação teve apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito, do Regimento de Polícia Montada e dos 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões.