PM procura estuprador que ataca no Sítio Cercado

A Polícia Militar está à caça de um estuprador que ataca estudantes no Sítio Cercado e bairros vizinhos. O desconhecido usa motocicleta preta e nos últimos 15 dias atacou pelo menos três adolescentes – duas fugiram e uma, de 14 anos, foi violentada.

O maníaco age sempre entre as 18 e 19h – período em que as alunas do turno da noite chegam aos colégios da região. Sem jamais tirar o capacete, ele aborda as meninas mostrando um revólver calibre 38 e as manda subir na garupa do veículo. A jovem que não conseguiu fugir do criminoso foi violentada em um túnel sob a Rua Izaac Ferreira da Cruz, Sítio Cercado, na quarta-feira, dia 25 de junho.

O homem, que já havia atacado sem sucesso no dia 23, voltou a agir na sexta-feira, 27. “Foi na nossa frente, quando chegávamos na escola. A menina gritou e livrou-se correndo”, contou uma estudante de 18 anos do Colégio Estadual Benedito João Cordeiro, no Sítio Cercado, sem se identificar.

Medo

A ação do motoqueiro alterou a rotina do colégio. O diretor Roberto Carlos Carissimi revela que as alunas estão apavoradas. “Já pedimos ajuda à polícia. Enquanto isso, orientamos as alunas a andar em grupos e pedir aos pais para buscá-las”, falou.

De acordo com as testemunhas, o criminoso usa capacete preto, motocicleta da mesma cor, semelhante a uma CG 125, com pequena caixa na garupa, e roupa de couro. Há relatos de adolescentes abordadas nos últimos dias também por um motoqueiro no Bairro Novo, Vila Osternack (Boqueirão) e no Hauer. Suspeita-se que seja a mesma pessoa. “Fizemos abordagem a vários motociclistas na região, mas ainda não temos a placa do veículo nem suas características físicas do suspeito”, disse o capitão Sérgio Cordeiro de Souza, comandante da 4.ª Companhia do 13.º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento no Sítio Cercado. “Seguimos atrás dele e contamos com mais informações da população”, finalizou.

Voltar ao topo