Quadrilha

PM prende suspeitos de roubo a residências no Boqueirão

Quatro homens foram presos suspeitos de roubo a duas residências no Boqueirão. Outro componente do bando, identificado como Eloir Aschembrener, é suspeito de estuprar uma das vítimas, na frente do marido dela. Ele conseguiu fugir dos policiais. Thiago Reikidal, 29, Flávio di Evaldir Denda, 23,  Diego Rodrigues dos Santos, 25,  e um quarto homem foram autuados em flagrante e responderão por roubo qualificado e por formação de quadrilha.

Os bandidos saquearam uma das residências e agiram com muita violência contra a família. Diego, conhecido por “Drope” e Thiago, por “Mortadela” permaneceram na casa para carregar os objetos roubados, enquanto Eloir “tomava conta” do casal. Os outros dois homens pegaram um cartão bancário do casal e seguiram para três agências bancárias, onde fizeram saques.

No momento em que os assaltantes roubavam o dinheiro, Eloir agrediu e estuprou a mulher em frente ao marido dela, que estava amarrado. Os integrantes da quadrilha permaneceram torturando e ameaçando a família por cerca de cinco horas.

Prisão

Após denúncia telefônica, policiais militares do 20.º Batalhão localizaram a casa de um dos integrantes do bando e fizeram a primeira prisão. Lá foram apreendidos o Renault Megane e o Gol roubados do casal. O detido conduziu a polícia até outra casa, na Rua Paulo Setúbal, Alto Boqueirão, onde foram localizados “Mortadela”, com um revólver 38 com numeração raspada, “Drope” e “Evaldir”.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O delegado Gerson Alves Machado contou que os detidos praticaram outros crimes e eram procurados. “Eloir fugiu da Colônia Penal Agrícola no mês passado. Ele tem instaurado sete inquéritos policiais e reponde por um processo de roubo”.

Os investigadores Righetto e Adolar pedem que informações sobre o paradeiro de Eloir sejam dadas pelo telefone 3314-6400. A identidade será mantida em anonimato.