Um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente de 13 apreendido por policiais militares do 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM), no bairro Parolin, em Curitiba. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado em todo o bairro, por meio do qual a equipe flagrou a dupla com um pão recheado com 60 pedras de crack. No bolso do rapaz também foram encontradas mais 33 pedras, totalizando 93.

De acordo com o soldado Saul Hedlund Junior, que participou da ocorrência juntamente com o também soldado Emanoel Zaninni, a equipe patrulhava pela parte superior do Parolin quando recebeu informações diretamente de populares de que a dupla estaria traficando nas imediações. “Quando nos aproximamos o adolescente soltou um pão, o que chamou a atenção; o outro, por sua vez, fugiu para um matagal. Abordamos o adolescente e, ao verificar o pão, encontramos 60 pedras de crack”, relata Saul.

Em seguida, os policiais entraram no matagal e não demoraram muito para encontrar o rapaz, o qual possuía nos bolsos mais 33 pedras da mesma droga. “Elas estavam se passando por mendigos ou pedintes para vender as pedras sem que a polícia percebesse”, explica Saul. O adolescente e o rapaz (que já possuía passagem por roubo) são moradores da Cidade de Deus, no Parolin.

A droga apreendida, juntamente com o rapaz preso, foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/SUL). A adolescente foi levado à Delegacia do Adolescente (DA) para medidas cabíveis.