enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Conversa de pescador

PM prende homem fazendo pesca aquática no litoral

O local onde ele estava é proibido para pesca e mergulho

Um rapaz de 28 anos foi preso por policiais militares ambientais integrantes da “Operação Verão Paraná 2013/2014” no fim da manhã de segunda-feira (30) praticando pesca subaquática no Parque Nacional Marinho da Ilha dos Currais, na região litorânea do Paraná, local protegido por lei em que é proibida a pesca e mergulho. Um peixe abatido foi apreendido com o rapaz, juntamente com um arpão. Em outra ação, uma rede com cerca de 500 peixes foi encontrada pelos policiais na praia da Barra do Saí, em Guaratuba (PR).

Por volta das 11h, os policiais realizavam o patrulhamento marítimo pelas ilhas que formam o parque, quando avistaram o homem praticando o delito. “O parque foi criado há pouco tempo e é proibida a pesca ou mergulho, já que se trata de uma reserva ambiental”, explica o capitão Durval Tavares Junior, que coordenou a ação.

O homem foi preso e encaminhado até a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá (PR), para que as medidas legais a caso fossem tomadas.

Em Guaratuba (PR), outra equipe que fazia o patrulhamento pela orla da Barra do Saí encontrou uma rede de 600 metros, que estava armada em um local proibido. “Havia aproximadamente 500 peixes ainda vivos, que foram devolvidos à natureza pelos policiais”, disse o capitão Tavares.

O oficial da PM alerta a população para que respeite os locais proibidos para mergulho e pesca, para preservar a fauna e flora paranaense. “Pedimos para que as pessoas tomem cuidado com atividades em locais proibidos, pois isso pode resultar em penalidades”, afirma.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas