A Força Samurai prendeu na sexta-feira (22) dez pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu. Com eles os policiais militares que cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão retiraram de circulação três armas de fogo, sendo duas de calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e munição de diversos calibres. Quantidades pequenas de drogas também foram apreendidas.

continua após a publicidade

As prisões dos acusados foram possíveis por conta de levantamentos das equipes do setor de inteligência da Polícia Militar, que integram a Força Samurai. Eles acompanham as denúncias que chegam sigilosamente da população através do 181 Narcodenúncia e, com isso, tendo subsídios que caracterizam o tráfico, solicitam junto ao Ministério Público que sejam expedidos pelo Poder Judiciário os mandados, de busca e apreensão, ou de prisão dos suspeitos.

A polícia acredita que as armas apreendidas nesta ação desencadeada em Foz do Iguaçu tenham sido usadas para cometer outros crimes, inclusive de homicídios. Com a retirada de circulação das armas, poderão ser elucidados outros crimes.

continua após a publicidade