Evandro Monteiro
O aposentado João Salvário ficou feliz por recuperar seu Corsa Sedan.

Uma denúncia anônima e o trabalho rápido de policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), devolveram a alegria e o alívio a três curitibanos que tiveram seus carros roubados nos últimos dias. Na tarde de ontem, em um matagal na Vila Icaraí, Uberaba, os policiais encontraram os três veículos: um Golf, um Corsa e um Palio.

De acordo com o tenente Fábio, a denúncia dava conta de que cinco carros roubados estavam escondidos no meio do mato, próximo ao aterro da Vila Icaraí. Ainda de acordo com a denúncia, os veículos seriam levados ao Paraguai.

Por volta das 15h30, cinco viaturas foram em comboio até o local e os policiais encontraram o Palio placa AGV-8240, levantado por um macaco. ?Eles estavam trocando as rodas quando chegamos. Certamente viram as viaturas e fugiram?, contou o policial. Os bandidos também roubaram o som e a bateria do veículo. No mesmo lugar os PMs encontraram o Golf placa AKY-9406, e o Corsa Sedan placa AKY-9015, escondidos no meio do matagal.

A equipe levantou o nome dos proprietários, que foram até lá na mesma tarde, para recuperar seus automóveis.

Alívio

O Palio da estudante de Direito Vanessa Mendes Figueiredo, 19 anos, foi roubado no último dia 3, no Boqueirão. ?Era 13h30 e eu estava na frente da casa de uma amiga quando dois homens me apontaram a arma, tomaram a chave do meu carro e a minha bolsa?, contou a jovem. Aliviada, ela comemorou o encontro do carro. ?Eu tinha acabado de fazer uma revisão nele. Pena que levaram meus óculos e a bateria. Mesmo assim estou muito feliz?, disse a jovem.

O proprietário do Corsa, o aposentado João Batista Salvário, 65, se emocionou ao encontrar o veículo comprado com tanto esforço. Ele não tinha seguro e pagava prestações de mais de R$ 400,00 mensais. O carro de João foi roubado no final da tarde de sábado, quando ele chegava em casa com a esposa, na Vila Palmital, em Pinhais, por volta das 18h30. Como iriam sair em seguida para ir à missa, o aposentado não entrou com o carro na garagem. De repente três homens abordaram o casal, obrigando-o a entrar na casa. ?Eles nos trancaram no banheiro e levaram o forno microondas e o Corsa. Pensei que nunca mais teria meu carro de volta?, disse João, ainda emocionado. Do carro do aposentado, os marginais levaram apenas o estepe, as ferramentas para troca de pneus e o álbum de fotos do casamento da filha do casal que estava no porta-luvas.

O proprietário do Golf, que teve o carro roubado também na noite de sábado, no bairro Cajuru, ainda estava sendo localizado pela polícia.

No local também foram encontradas outras três placas de veículos roubados: AWG-1807, ATP-0037, ANB-8848.