Problema resolvido?

PM garante que consertos de viaturas estão liberados

A Polícia Militar tranquilizou os moradores do Sítio Cercado e de outros bairros a respeito das viaturas paradas para manutenção. O coronel Milton Isack Fadel Júnior garantiu ontem que todos os pagamentos pendentes a oficinas, referentes ao ano passado, foram quitados e que os veículos estão em conserto. “Há demanda reprimida do ano passado. Portanto, o acúmulo de serviço pode fazer com que as viaturas demorem algumas semanas para ficar prontas”, afirmou Fadel.

De acordo com o coronel, que responde pelo 1.º Comando Regional da PM, responsável por Curitiba, as viaturas em condições de patrulhamento dão conta do serviço e o percentual de carros parados para conserto está um pouco acima do normal, por causa da “demanda reprimida”.

Comunidade

Fadel elogiou a iniciativa do Conselho de Segurança do Sítio Cercado, que promove uma rifa, para ajudar na manutenção dos veículos, mas disse que o assunto deveria ter sido melhor discutido com a corporação. O coronel explicou que houve casos pontuais de ajuda a instituições de segurança pública, mas nunca em dinheiro. “Geralmente são serviços ou equipamentos”, comentou. Iniciativas como esta, para o coronel, aproximam a comunidade da PM e reforçam a Constituição, que diz ser a segurança pública “dever do Estado e responsabilidade de todos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna