Arma e drogas

PM fecha o cerco e acaba com festa Rave na RMC

Policiais militares fecharam o cerco e acabaram com uma festa rave no bairro Guatupê, em Piraquara. A operação policial foi na madrugada deste domingo (21) e resultou no encaminhamento de 39 pessoas à delegacia, dentre eles, quatro menores de idade. Também fooram apreendidos um revólver, litros de clorofórmio, além de drogas como cocaína, ecstasy e LSD e R$ 2 mil em dinheiro.

Com informações levantadas pela equipe do Serviço Reservado do Batalhão de que a festa aconteceria, os policiais montaram o cerco na Rua João Gomes Vieira, no bairro Guatupê, um dos acessos à chácara para abordar os participantes. A festa, que seria na verdade apenas fachada para que a venda e o uso de drogas acontecesse, foi vistoriada e entre os abordados, um deles estava armado. Nove pessoas foram autuadas por tráfico de drogas (um adolescente) e 30 por uso (três deles adolescentes). Um dos envolvidos foi conduzido também por falsidade ideológica.

A arma que estava com um dos participantes da rave era um revólver calibre 38, com cinco munições. Ao total, foram apreendidos 77 comprimidos ecstasy, 234 gramas maconha, 11 gramas de cocaína, 2,2 litros de clorofórmio, 29 pontos de LSD, um grama de ketamina, R$ 2.113,00 em dinheiro, aparelhos celulares e um dichavador.

Os adultos foram conduzidos à Delegacia de São José dos Pinhais e os adolescentes à Delegacia do Adolescente também em São José dos Pinhais, juntamente com as drogas e entorpecentes apreendidos, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.