enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

PM faz operação para coibir consumo de drogas

Bosque do Papa e Parque do MON foram os alvos da Polícia Militar

  • Por Fernanda Deslandes

Depois de receber várias reclamações da população sobre o freqüente consumo de drogas no Bosque do Papa e no espaço atrás do Museu Oscar Nienmeyer, no Centro Cívio, a Polícia Militar realizou uma operação no sábado e no domingo. Trinta pessoas foram detidas e vários “baseados” de maconha e papelotes de cocaína foram apreendidos.

As denúncias foram feitas através do telefone 181, e confirmadas pelo serviço de inteligência da PM. No sábado, a primeira parte da operação foi cumprida com policiais do 12º Batalhão. Oito pessoas foram detidas com quantidades para consumo próprio de maconha e cocaína. Entre elas, alguns menores de 18 anos foram apreendidos.

No domingo, dos 62 abordados, 22 foram detidos. De acordo com o capitão Oliveira, muitos dos que foram liberados já haviam consumido a droga que levaram, ou conseguiram descartá-la. Dez eram adolescentes, um deles tão pequeno que surpreendeu os policiais.

Os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os adultos lotaram um ônibus da PM a caminho do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde assinaram um termo circunstanciado pela posse ilegal de entorpecente e foram liberados no início da noite. Um deles já era reincidente. Outro, que portava uma quantidade maior de maconha, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Para o capitão, a ação pode tranqüilizar as famílias que tinham medo de freqüentar o espaço público tomado pelos jovens nos dias quentes. “Esperamos que as pessoas que não são de bem parem de consumir drogas ou pelo menos não venham mais para este lugar”, afirma.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas