A Polícia Militar, juntamente com um oficial de Justiça, fez, ontem, a desocupação de uma área urbana no Bairro Alto, em Curitiba. O terreno de aproximadamente sete mil metros quadrados estava ocupado por cerca de 120 pessoas, em 40 casas de madeira e alvenaria.

Por volta das 6h, cerca de 150 policiais foram até o local para cumprir o pedido de reintegração de posse expedido pela Justiça. Os moradores aceitaram sair do local pacificamente. As casas estão sendo desmontadas e a desocupação dever durar o dia todo.

Os moradores e seus pertences estão sendo retirados do local com a ajuda de sete caminhões cedidos pelo proprietário da área. De acordo com a Polícia, a maioria das pessoas está sendo levada para casa de parentes e outras que não tem local para ir estão sendo encaminhados para Fundação de Ação Social (FAS).

Durante a retirada das famílias, duas armas e uma pequena quantia de droga foram encontradas pelos policiais dentro das casas. Segundo a Polícia, três pessoas foram detidas e encaminhadas para delegacia, juntamente com uma pistola 380, um revólver 44 e a droga apreendida.