Investigação

PM encontra armas escondidas em parede falsa de casa

Duas armas de fogo que estavam escondidas em um fundo falso de uma parede foram apreendidas por policiais militares da Agência Central de Inteligência (PM2), da polícia Militar do Paraná, na última sexta-feira (14) à noite, em Colombo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Um foi homem detido e um adolescente apreendido. Uma das armas, um revólver calibre 38, pode ser a levada do vigia durante um roubo contra a empresa Embrapa também em Colombo, no último dia 11/03, por volta das 16h15. 

“Com o desempenho de um bom serviço de Inteligência, e afinco de nossos policiais militares, conseguimos identificar dois dos quatro suspeitos do roubo, e prendê-los”, ressalta o Subcomandante-Gera da PM, Coronel Péricles de Matos.“Este é só mais um resultado do trabalho diuturno de nossas equipes que, em modo de revezamento, estão 24 horas à disposição do cidadão paranaense”, completa.

Abordagem

Na primeira casa, no Jardim Monte Castelo, a PM encontrou um adolescente (17 anos) suspeito de ter participado do roubo, o qual apreendido. No local também havia um veículo novo, sem alerta, mas com as placas trocadas.

A PM já havia abordado este jovem há alguns dias, em operação de rotina, mas não havia nada ainda contra. Isso facilitou aos policiais a identificação, conforme relatos da PM2.

Em seguida, e acabou confessando onde estava outro rapaz que também teria participado do roubo ao vigilante da Embrapa. De posse das informações, as equipes do Serviço Reservado foram até o local indicado, na Vila Zumbi, onde, em outra residência, localizaram um rapaz, aparentando 28 anos, que também teria participado.

Na casa deste homem, de acordo cm as informações da PM2, foram encontrados o chapéu e os óculos que aparecem no vídeo, um revólver calibre 38 (provavelmente o que foi roubado do vigilante), uma garrucha caibre 12 (provavelmente a que aparece no vídeo) e um veículo Gol, o qual teve suas placas e chassi consultados e constatou-se ter sido roubado no mesmo município.

Fundo falso

As armas estavam em um fundo falso na parede da casa, indicado pelo rapaz, segundo a PM2. Após a indicação, os policiais abriram a parede e localizaram as armas, que foram apreendidas e encaminhadas, juntamente com o rapaz preso, o adolescente apreendido e o veículo à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, para que as medidas cabíveis a caso sejam tomadas. Outros dois participantes do roubo continuam sendo procurados.

O roubo 

No dia 11 de maço a PM recebeu um pedido de atendimento à ocorrência na empresa Embrapa, na Estrada da Ribeiro, KM 11. No bairro Guaraituba em Colombo. O solicitante informou que quatro homens armados chegaram, em um veículo Gol prata, até a guarita da empresa e levaram o revólver do segurança

Voltar ao topo