PM desarticula quadrilha de ladrões de carro

Uma quadrilha surpreendida com sete carros e três motos clonados, adulterados ou desmanchados foi presa quarta-feira à noite, pela Polícia Militar. Os veículos estavam num terreno, na Rua Nossa Senhora Aparecida, Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, e foram encontrados após a prisão em flagrante de dois supostos integrantes do bando, acusados de roubar um Gol, no Centro Cívico. Outras seis pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil, que investiga a participação de cada um no furto, roubo e receptação de veículos.

A polícia chegou ao grupo após a prisão de Jonas Portela do Nascimento, 29, e de um garoto de 17, às 21h10, na Barreirinha. Eles estavam em um Gol que havia sido roubado na mesma tarde, no Centro Cívico. Uma vendedora, de 52 anos, reconheceu a dupla como sendo os dois homens que tentaram assaltar o seu Gol, no mesmo local e horário, mas desistiram – a mulher chegou a ver os suspeitos saindo no outro carro do mesmo modelo.

QG

Segundo a Polícia Militar, os dois acusados, ao serem detidos, indicaram o endereço em Tamandaré como sede da quadrilha. Uma equipe da Rone – integrada por mais de 15 policiais – entrou no terreno e localizou os carros e as motos. Estavam ali quatro automóveis Gol, um Fiat Tipo, dois Kadett, duas motos Honda Titan e outra XLR 125. Vários carros tiveram as placas adulteradas e as cores modificadas – os dois Kadett, por exemplo, estavam com a mesma placa (CGE-4438, de Rio Branco do Sul). Um deles era vermelho originalmente, mas foi pintado de cinza. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38, várias placas de veículos e 24 cartuchos de revólver.

Além de Jonas e do menor, outras seis pessoas que estavam no terreno foram presas e apresentadas à imprensa pela Polícia Militar. Depois, todos – com exceção do garoto, encaminhado à Delegacia de Adolescente – foram interrogados no 3.º Distrito Policial, nas Mercês. Segundo o delegado Neves, ainda não está claro o envolvimento de cada um nos roubos, mas ele apontou José Geffer, 38 anos, como um dos membros importantes do grupo. “Os outros eram parentes e conhecidos dele”, afirmou. Os carros serão periciados e a origem de cada um, levantada.

Voltar ao topo