PM conduz 14 motoristas à delegacia pela Lei Seca

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abordou 1.457 pessoas durante a operação "Direção Segura" realizada na capital paulista entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6).

De acordo com a Lei 11.705, conhecida como "Lei Seca" e promulgada no último dia 20 de junho, o motorista que no teste do bafômetro apresentar dois decigramas de álcool por litro de sangue recebe multa de R$ 955, tem o veículo apreendido, a carteira recolhida por um ano e está sujeito à pena de seis meses a três anos de prisão.

A fiscalização nas ruas de São Paulo ocorreu entre 22 horas de ontem e 3h30 de domingo e resultou na condução de 14 pessoas às delegacias da cidade, acusadas de dirigirem embriagadas. Ao todo 570 motoristas foram submetidas ao teste de bafômetro e 122 condutores foram autuados por infrações diversas de trânsito. A operação resultou na fiscalização de 541 veículos e de 31 motos.

A Polícia Rodoviária Federal também realizou uma operação de fiscalização neste final de semana, com a presença de 700 homens do Núcleo de Operações Especiais. O saldo da operação deverá ser anunciado nesta segunda-feira (7).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.