PM apreende onze armas de fogo no sudoeste do estado

Onze armas de fogo foram apreendidas na madrugada de domingo (17/02) por policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Radiopatrulha (RPA) e da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). Na ação, realizada na cidade de Mangueirinha (PR), sudoeste do estado, sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido.

A equipe policial recebeu uma denúncia, por meio do 181 (Narcodenúncia), de que algumas pessoas, de posse de armas de fogo, iriam negociá-las com uma outra pessoa que chegaria na rua Dom Pedro II em um veículo Gol, na cor branca. Os policiais da ROTAM e do Serviço de Inteligência, se deslocaram, com o apoio da RPA local, até o local onde iria ocorrer o comércio.

“Os policiais ao chegarem na residência informada localizaram cinco homens e uma mulher, que a princípio resistiram. No local, a equipe encontrou oito armas de fogo que haviam sido furtadas da Delegacia de Mangueirinha na quarta-feira (13/02)”, conta a soldado Elisângela Rodrigues da Silva, porta-voz auxiliar da unidade.

“Um dos suspeitos relatou aos policiais que já havia vendido uma arma de fogo para um homem que morava na rua José Burigo. A equipe se deslocou até o endereço, onde um homem de 52 anos tentou jogar duas armas de fogo pela janela, sendo flagrado pelos policiais”, explica a soldado.

Segundo a soldado Elisângela, em outra residência a equipe entrou em contato com um homem, de 41 anos, que assumiu ter comprado um revólver da marca Taurus, calibre 38, mas que já havia sido revendido. O revólver foi encontrado com outro homem, de 46 anos, residente rua Barão do Rio Branco.

Os cinco homens de 52, 46, 41, 28, 20 e 21 anos, a jovem de 18 anos, e um adolescente de 17, foram encaminhados, juntamente com as onze armas, à Delegacia de Pato Branco para serem tomadas as medidas cabíveis.