Um jovem de classe alta, aparentemente embriagado, causou a morte de duas pessoas em um grave acidente no bairro Juvevê, em Curitiba, na madrugada de ontem.

continua após a publicidade

Leonardo Brandalise Kucinski, 19 anos, estudante universitário e um dos herdeiros da família que administrava a Perdigão, conduzia a Mitsubishi ASX 2.0 com placa personalizada, ASX-8998, pela rua José de Alencar, pouco depois das 2h. Uma única testemunha, de acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito, viu quando ele, em alta velocidade, invadiu a calçada, derrubou um semáforo na esquina com a Rua Augusto Stresser, e atingiu um táxi.

A testemunha não soube informar se o táxi trafegava pela rua ou se estava estacionado.

Destroçados

continua após a publicidade

O Classic AOC-0778 foi atingido lateralmente, e arremessado até o outro lado da rua. A Mitsubishi do estudante ainda derrubou placas de sinalização, uma placa de publicidade e atingiu o muro e o portão de um prédio. O táxi ficou completamente destruído. O corpo do passageiro, Ricardo Possoli Filho, 62 anos, foi arremessado sobre o do motorista, Edson Salvador de Lara, 49. Assim que chegaram ao local, às 2h30, policiais do Batalhão de Trânsito chegaram a pensar que se tratava de um único cadáver.

Sem bafômetro

continua após a publicidade

Em meio ao rastro de destruição, Leonardo saiu do veículo dele com ferimentos leves no rosto. Segundo os policiais, ele apresentava claros sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de alcoolemia e teve de ser retirado do local depois que vários taxistas chegaram e se mostraram revoltados com a colisão. Uma viatura do 20´ Batalhão de Polícia Militar também foi até o cruzamento para prestar apoio, e o clima ficou tão tenso que um colega de Edson acabou detido por desacato.

Leonardo foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito e lá, novamente, se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio e permaneceu preso. A equipe de plantão informou que o juiz de plantão seria informado do caso 24 horas depois, para decidir se irá manter a prisão ou liberar o estudante.

Funcionários da Copel e da Urbanização de Curitiba passaram a manhã trabalhando para organizar novamente a sinalização no cruzamento. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal, e os veículos ao pátio do Departamento de Trânsito.