Placa irregular de veículo dá cadeia pra quatro

A placa de um Escort, com as letras e os números apagados, foi o que chamou a atenção de policiais militares do serviço reservado, e resultou na detenção de quatro homens, na noite de ontem. Emerson Santiago, 31 anos; Sidnei Portos, 29; Anderson Martins de Oliveira, 18 e Vanderson Carvalho, 19; foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os quatro indivíduos foram abordados por volta das 19h, enquanto trafegavam pela rua Theodoro Makiolka, Santa Cândida. De acordo com o policial da P2 – serviço reservado da PM – o que chamou a atenção da equipe foi a placa do veículo, LYZ-4617 (SC), que estava parcialmente apagada, o que dificultava a identificação do carro. Ao serem revistados, os PMs encontraram um capuz, que só deixa os olhos a mostra, e um revólver calibre 38, carregado, com o grupo. Ao verificar a situação do veículo, os policiais descobriram que o chassi estava adulterado e que remetia a um carro de cor vermelha, do Rio Grande do Sul, e não azul, de Santa Catarina, como foi encontrado.

Emerson confessou ser o dono da arma. Quanto ao capuz, Vanderson afirmou que foi sacanagem dos amigos, que a furaram na parte dos olhos. Sidnei disse que comprou o carro sem saber que ele estava irregular.

Voltar ao topo