Aparecida Balbina de Oliveira, 68 anos, morreu após ser mordida no pescoço por um cachorro pit bull, ontem, por volta das 6h30, em Cambará (região norte do Estado).

continua após a publicidade

A vítima, que morava na casa vizinha ao dono do cão, na Rua Genaro Resende, bairro Estação, pode ter entrado no quintal onde o cachorro estava amarrado com um corda, para soltá-lo, pois a corda o estava machucando.

Marcas de sangue ficaram espalhados pela calçada da residência e na da rua, onde a mulher foi encontrada pelos vizinhos. Ela tinha o hábito de sair sempre pela manhã, neste horário, para caminhar.

As informações são do escrivão Paulo Roberto Mendes, da delegacia de Cambará. Segundo ele, o cão mordeu o pescoço da mulher. O rosto de Aparecida ficou parcialmente desfigurado.

continua após a publicidade

Testemunhas deram conta que o cão mordeu o pescoço da vítima e atingiu a jugular. Ele explicou que somente após o laudo de necropsia poderá saber onde o animal atacou a senhora.

Moradores contaram à polícia, que ele era um cão pacífico, nunca atacou ninguém e vivia na companhia de crianças. O proprietário do animal, Clóvis Daniel Filho, 26, foi ouvido liberado. Ele não estava na casa, na hora em que o cachorro atacou a mulher. O animal ficou preso ontem no pátio da delegacia e seu destino era incerto.

continua após a publicidade