Pistoleiro foragido é pego embaixo da cama

Uma denuncia anônima levou policiais militares do 17.º Batalhão até um foragido da delegacia de Piraquara, ontem à tarde. Eric Gilberto de Lima, 21 anos, foi encontrado embaixo da cama do vizinho, quando tentava se esconder dos policiais. Ele é acusado de um duplo homicídio e estava foragido desde o dia 17 de agosto.

Segundo o soldado Wanderlei, por volta das 13h, quando receberam a denúncia, a equipe foi até a Rua Rio Mascate, na casa onde Eric estaria morando. Ao entrar na casa, eles encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições. Quando o rapaz avistou os policias, pulou um muro com mais de 2 metros de altura e, mesmo machucando-se ao cair, correu e se escondeu embaixo da cama do vizinho. Os policiais chegaram a perdê-lo de vista, mas não demoraram muito a encontrá-lo. “Além de ser alto, o muro tinha arame farpado, mesmo assim ele pulou e saiu correndo. Logo imaginamos que Eric não tinha ido longe e tivemos que vistoriar as casas próximas. O achamos embaixo da cama do vizinho, que é amigo e possível comparsa dele”, contou o soldado.

Segundo o investigador Edevaldo, da delegacia local, Eric é acusado de duplo homicídio e ainda é suspeito de ser o autor de mais de seis execuções na região. O rapaz fugiu da delegacia no dia 17 de agosto, através de um buraco na parede, junto a outros 12 presos. Ele é o sétimo recapturado.

Voltar ao topo