Pintor assassinado no boteco

Nem o movimento do bar localizado na Rua Júlio José Santos, no Jardim Vitória, Almirante Tamandaré, impediu dois homens de entrar no local e assassinar a tiros o pintor Valter Vieira, 30 anos. A vítima caiu morta dentro do estabelecimento, com um balaço na cabeça, por volta das 18h30 de ontem. Foram feitos cerca de sete disparos, segundo testemunhas.

De acordo com o soldado Claro, do 17.º Batalhão de Policia Militar, o pintor estava sentado em um banco em frente ao balcão do bar, quando dois homens armados chegaram em uma moto e foram em sua direção. Sem falar uma palavra, os assassinos atiraram contra Valter e em seguida fugiram na motocicleta.

Próximo ao cadáver a polícia encontrou dois projéteis e a dentadura da vítima. As marcas de tiros estavam pelo balcão e parede do bar, e um dos disparos atingiu até mesmo o boné de Valter. “Apuramos que havia cerca de 18 pessoas no bar quando os assassinos chegaram atirando. Por pouco não houve mais vítimas”, disse o soldado.

Uma testemunha, que não quis se identificar, afirmou que Valter era temido na região e tinha fama de estar constantemente envolvido em brigas. Os assassinos também seriam moradores do Jardim Vitória, mas por medo de sofrer represálias, as testemunhas do crime negaram-se a fornecer mais informações à polícia. O crime será investigado pela delegacia de Almirante Tamandaré.

Voltar ao topo