Pimentões recheados com maconha e brocas

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde de quinta-feira durante o período de visitas na delegacia de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi visitar seu namorado e tentou passar para o preso duas brocas e pequena quantidade de maconha. O material estava escondido dentro de dois pimentões, que serviriam para amenizar o cheiro da maconha.

De acordo com o superintendente Euzébio Pereira, a adolescente foi pega em flagrante e vai ser responsabilizada pelo ato. ?Ela foi encaminhada ao promotor?, afirmou o policial. Em seu depoimento, a garota negou que o namorado, que está preso por roubo, tivesse pedido a entrega das brocas e drogas.

Euzébio ressaltou a necessidade de, permanentemente, realizar vistorias no interior da carceragem e também nos utensílios levados por parentes aos presos em dias de visita. Segundo ele, devido à superlotação, os detentos que ficam ociosos na carceragem gastam o tempo pensando em maneiras de fugir. A carceragem de Fazenda Rio Grande abriga 66 presos, mas tem capacidade para 24.

Voltar ao topo