PF de Foz prende último integrante de poderosa quadrilha

Agentes da Polícia Federal de Foz do Iguaçu prenderam na quarta-feira à noite, no Bairro Três Lagoas, Almir José da Costa, 35. Ele era o último integrante de uma poderosa quadrilha de assaltantes de banco que agia em pelo menos três estados brasileiros. Outros seis homens que formavam o bando foram presos e quatro morreram em confronto com a Polícia Federal da região Norte do Brasil.

A busca aos bandidos começou há 45 dias quando a quadrilha cometeu um assalto simultâneo em Macau/RN. Todas as agências bancárias da cidade foram assaltadas. Desde então, equipes da PF foram designadas especialmente para prender os ladrões e desarticular a organização criminosa que atuou várias vezes na Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Almir acreditava que não seria descoberto na fronteira com o Paraguai, mas foi surpreendido por agentes federais. Ele poderá ser recambiado à cidade de origem onde os crimes foram realizados. O próximo passo da investigação é no sentido de descobrir se no período em que permaneceu em Foz do Iguaçu, Almir José da Costa participou de assaltos na cidade.

A Polícia Federal por enquanto não divulgou foto do acusado. O trabalho dos policiais foi mantido em sigilo até o final da manhã de ontem. Informações repassadas por comparsas do acusado, teriam auxiliado na localização do mesmo em Foz.  (Fonte: Jornal Hoje)

Voltar ao topo