PF apreende uma “montanha” de cigarros falsos

Policiais federais e militares da Força Nacional que compõem a Operação Sentinela, em diligências no combate ao contrabando e tráfico nesta região fronteiriça, apreenderam cerca de 900 caixas de cigarros de origem estrangeira. O valor da carga apreendida gira em torno de R$ 450 mil reais.

A primeira ação ocorreu no município de Guaíra/PR, no bairro Bela Vista, 04/02, por volta de 18h, quando policiais diligenciavam na região e, num local onde há mata nativa, avistaram uma grande carga de cigarros encoberta por uma lona. Ninguém foi encontrado no local e, em contagem superficial, foram contabilizadas aproximadamente 850 caixas de cigarros de origem estrangeira.

Em outra ação, policiais federais, através de sua unidade especializada em patrulhamento fluvial e marítimo – DEPOM, apreenderam cerca de 60 caixas de cigarros de origem paraguaia em um residência utilizada como depósito. A ação ocorreu no dia 03/02, por volta de 18:00h, no bairro São Domingos. Foi apreendido um menor que fazia a guarda da mercadoria e, após, liberado na presença de um conselheiro tutelar e do responsável legal.

Todas as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil para contagem e demais providências pertinentes.