A Polícia Federal em Guaíra realizou operação policial que terminou em duas apreensões de maconha no último final de semana. A maior delas totalizou quase três toneladas do entorpecente.

No último sábado, ao averiguarem denuncia anônima recebida na Delegacia da PF em Guaíra, uma equipe de policiais deslocou-se até as proximidades de Umuarama onde localizaram e deram ordem de parada a um veículo Meerces-Benz, Classe A e após busca minuciosa, encontraram 87 Kg de maconha.

Três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do flagrante. A droga estava escondida em um fundo falso na parte inferior do veículo.

Já na manhã de ontem (7), policiais federais que desenvolviam atividade de repressão aos crimes transfronteiriços na região de Iguatemi (MS), acabaram por apreender uma grande quantidade de maconha. Ao abordarem um caminhão Mercedes-Benz com carroceria do tipo bau, os policiais desconfiaram da atitude do motorista que demonstrou-se muito nervoso e caiu em contradição em entrevista informal com os agentes.

Também foi verificada uma possível adulteração na carroceria do veículo e então foram localizados diversos tijolos de maconha escondidos nas laterais do veículo, em um compartimento preparado para tal fim. A quantidade impressionou até mesmo as autoridades: quase três toneladas do entorpecente. Junto com o responsável foi apreendido um menor que por sua vez, foi entregue ao Conselho Tutelar para as providências necessárias.

Em ambos os casos, os detidos permanecem sob a guarda do estado, na carceragem da Polícia Federal aguardando transferência.