Flagrante

PF apreende quase 5 toneladas de maconha em Foz do iguaçu

Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu em regular serviço de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade prenderam, em flagrante delito, na madrugada desta sexta-feira (12), o motorista de um caminhão carregado
com carvão e maconha.

O caminhão, com placas paraguaias, carregado com sacos de carvão, tentava ingressar no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade. A apreensão é fruto de um trabalho em parceria da Polícia Federal de Foz do Iguaçu com a Senad – Secretaria Nacional Antidroga do Paraguai. A Senad alertou à PF de que, possivelmente, um carregamento de maconha passaria pela aduana brasileira oculto em sacos de carvão.

Com base nessas informações, levando-se em consideração que o Porto Índio, na cidade de Santa Helena, é o ponto de entrada da maioria do carvão proveniente do Paraguai e o fato de que a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu já havia realizado apreensões de drogas em caminhões de carvão, os policiais resolveram investigar a circunstância incomum. Com o auxílio da cadela farejadora da PF, Luna, constatou-se que havia drogas dentro dos sacos de carvão.

O caminhão e seu motorista foram trazidos para a Delegacia da PF. O motorista, cidadão paraguaio, foi preso em flagrante. O conduzido informou que levaria a carga até a cidade de Belo Horizonte/MG. O caminhão, a carga de carvão e a maconha foram apreendidos. O Total Apreendido foi de 4.824 kg de maconha.