PF apreende embarcações com cigarros paraguaios

A Polícia Federal em Guaíra, em ações de combate aos crimes fronteiriços na região, apreendeu nesta madrugada (13), quatro embarcações carregadas com cigarros paraguaios na cidade de Altonia.

Os policiais realizavam patrulhamento no Rio Paraná, fiscalizando portos clandestinos quando se depararam com os barcos, nas proximidades do Porto Cerâmica, naquele município. As embarcações mediam mais de oito metros de comprimento cada e estavam equipadas com motores potentes de 200 HPs. Cada uma transportava cerca de 100 caixas de cigarros de origem estrangeira. A mercadoria, caso fosse vendida no Brasil, poderia trazer um retorno financeiro de mais de R$ 250 mil à quadrilha.

Três pilotos foram presos pelo crime de contrabando e um menor que também pilotava um dos barcos foi apreendido. Todos encontram-se aguardando a lavratura do flagrante nas dependências da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

As embarcações e o material irregular foram entregues à Receita Federal do Brasil para providências legais e os presos serão transferidos para a carceragem da Polícia Civil após serem ouvidos.