A Polícia Federal (PF), em mais uma operação no Lago de Itaipu apreendeu na tarde de ontem (19), uma grande quantidade de maconha, além de aproximadamente 80 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

A ação aconteceu por volta das 14h, quando policiais federais da NEPOM, em patrulhamento embarcado no município de Itaipulândia numa região conhecida por Linha Lindamar, próximo a comunidade de São José do Itavó, apreenderam aproximadamente 1.781 kg de maconha escondido junto à mata ciliar da represa.

O entorpecente foi encontrado após exaustivas buscas pela mata, depois que os policiais encontraram rastros, pegadas e vestígios de pessoas e carga.

De caso pensado

Na continuidade, e em vistoria pela área foram localizados cerca de 40 mil maços de cigarros de origem estrangeira, também depositados de forma dissimulada no meio da vegetação.

A droga encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua destruição. As cerca de 80 caixas de cigarros foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para procedimentos tributários.

Foi instaurado Inquérito Policial visando apurar em novas diligências a autoria dos delitos e o provável destino da droga e dos cigarros.