PF apreende doze quilos de cocaína em Curitiba

Doze quilos de cocaína foram apreendidos por agentes da Polícia Federal, na noite de segunda-feira, em uma oficina mecânica, na Rua Pretextado Taborda Ribas, no Santa Quitéria. Valter Melo Farias, 24 anos, Marcelo Matos da Silva, 37, e Elias Salvador, 25, foram presos e autuados em flagrante. A droga estava escondida dentro do Kadett de cor branca, placa HRO-0611, de Campo Grande (MS).

Prisão

Os agentes receberam informação de que havia cocaína escondida dentro do veículo, que havia se envolvido em um acidente e estava estacionado no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-116, em Campina Grande do Sul. Os policiais federais fizeram campana no local e aguardaram que o veículo fosse retirado. Um guincho foi buscar o Kadett por volta das 16h de segunda-feira e o levou até a oficina. Os agentes seguiram o veículo e ficaram várias horas aguardando nas proximidades do local. Quando Elias foi buscar o carro recebeu voz de prisão. Valter e Marcelo estavam aguardando nas proximidades e também foram presos.

Em seu depoimento, Elias não revelou nada. Ele, que reside em Camboriú, se reservou em falar somente em juízo. Valter mora em Campo Grande e alegou que não tinha conhecimento da droga. Ele disse que faz negociação de carros batidos e iria comprar o Kadett avariado para reformar e vender. Marcelo garantiu que não sabia de nada e apenas estava acompanhando os colegas. Os três foram autuados por tráfico de drogas e estão recolhidos no xadrez da Superintendência da Polícia Federal.

Voltar ao topo