PF apreende cigarros e jet ski no Rio Paraná

A Policia Federal apreendeu, ontem (6), por volta das 16h, 03 Jet Sky e uma caminhonete S10, utilizada para transporte terrestre. A ação aconteceu quando equipes de policiais federais da especializada DEPOM em diligências no Rio Paraná, visualizaram a passagem de 2 Jet Sky que saiam do Paraguai.

As embarcações chegaram à margem brasileira na região da coluna Z12 na favela do Mon Senhor Guilherme, onde foram colocados em carreta própria para o transporte.

O veículo foi seguido pelos policiais até as proximidades da Rodoviária de Foz do Iguaçu, e foi abordado em uma marginal da Avenida Costa e Silva. Constatado que as embarcações não tinham documentação para estar em território brasileiro, duas pessoas foram presas em flagrante. Em diligência posterior, na residência de um dos presos foi encontrado mais 01 Jet Sky com a carreta para transporte.

O valor estimado da apreensão é de 110 mil reais. Na delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu foi aberto inquérito para apuração dos fatos. As motos náuticas apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil.

Apreensão de cigarros

Ainda ontem, no final da tarde, policiais federais em diligências no Lago de Itaipu, na região de Pato Bragado localizaram um caminhão com placas de Marechal Candido Rondon e uma F-400 com placas de Dourados-MS.

O caminhão carregado com 100 mil maços de cigarros e caminhonete que estava vazia foi abandonado ao perceberem a presença dos federais no local. O valor estimado da apreensão é de 40 mil dólares. Ninguém foi preso. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para fins de contagem e aferição dos tributos.