A Policia Federal no constante combate ao contrabando/descaminho, apreendeu nesta terça-feira (03), em Foz do Iguaçu, 05 veículos e grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira introduzidas ilegalmente em território nacional.

A ação iniciou-se no final da tarde, quando equipes de policiais federais da especializada NEPOM, efetuaram patrulhamento pela barranca do Rio Paraná, no bairro Jardim Jupira e prosseguiu durante a noite pela região da Vila Portes, onde foram localizados depósitos clandestinos e também fiscalizados os estacionamentos de alguns hotéis.

Além dos veículos que eram utilizados no transporte, que se encontravam abarrotados, foram utilizadas várias viaturas oficiais no transporte da mercadoria ilícita para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Dentre as mercadorias, constam brinquedos, roupas, eletrônicos, cigarro, óculos, material de pesca, etc. Todo o material apreendido será encaminhado para a Receita Federal do Brasil para os trâmites tributários. Ninguém foi preso.