PF apreende 4 toneladas de maconha em Foz do Iguaçu

Quatro toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, no final da madrugada de ontem. Foi a maior apreensão do entorpecente já realizada este ano, pela PF.

A droga estava num caminhão carregado de farinha de trigo que vinha da Argentina e iria para Belo Horizonte (MG). O motorista do caminhão e outras três pessoas, que estavam em outros dois automóveis, possivelmente batedores da carga, foram detidos. Seus nomes não foram divulgados.

De acordo com a PF, havia informações que o carregamento estaria por chegar ao Brasil, via BR-277. Policiais realizaram campana em um posto de combustíveis, na entrada de Medianeira, oeste do Paraná. Com as características da carreta, placa AKY-1674, a interceptaram, quando o veículo parou no posto. No meio da farinha de trigo, embalada em sacas, estava a droga, embalada em plásticos pretos, que somam 4,143 toneladas.

CIC

Em Curitiba, um adolescente de 17 anos foi apreendido na Vila Nossa Senhora da Luz, na CIC, por volta das 15h de ontem, com quase um quilo de maconha. Policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) faziam ronda pela Rua Bertila, quando viram dois adolescentes, em frente à casa de um deles. Ao perceber a viatura, um dos jovens jogou algo para dentro da casa. Os policiais desconfiaram da atitude e decidiram vistoriar o local. Encontraram uma pequena quantidade de maconha.

Ao revistar a residência os policiais apreenderam 920 gramas da erva num guarda-roupas. Diante disso, um dos garotos confessou que vendia a droga. O vendedor e o usuário, detidos pelo cabo Marcelo e os soldados Pasquali, Vilson e Júnior, da Rone, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Voltar ao topo