Divulgação
Casal detido trazia a droga
do Paraguai para o litoral.

Uma denúncia anônima levou a Polícia Federal (PF) à apreensão de 22 quilos de pasta base de cocaína, no final da tarde de ontem, em Paranaguá. A droga, vinda do Paraguai para ser entregue no litoral paranaense, estava num caminhão. O motorista, Paulo Roberto Nunes de Almeida, 47 anos, e a namorada dele – que a PF preferiu não revelar o nome – estão presos. O casal deve ser trazido à sede da PF em Curitiba.

De acordo com o agente policial que realizou a apreensão, a denúncia dizia que a cocaína chegaria a Paranaguá num caminhão com placa de Ponta Porã (MS) e seria entregue num posto de combustíveis. Com campanas montadas nos principais postos de parada de caminhoneiros em Paranaguá, os policiais localizaram um caminhão com as mesmas descrições da denúncia, pouco depois das 16h. O motorista estacionou o veículo no pátio de um posto no quilômetro cinco da BR-277, já dentro do perímetro urbano de Paranaguá.

Após estacionar, descer do caminhão – com cavalo placa HRO-5971 (Campo Grande -MS) e carreta bitrem placa HRV-9991 (Ponta Porã – MS) -, aguardar alguns instantes e dar um telefonema em atitude suspeita, Paulo foi abordado pelos agentes federais. A droga foi encontrada numa mala de viagem preta, sobre o banco do veículo, enrolada em bexigas de festa. O motorista recebeu voz de prisão, e junto com a namorada, foi autuado por tráfico internacional de drogas.