Operação Água Verde

PF apreende 20 toneladas de maconha, munições e carros

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14), a Operação Água Verde, que desbaratou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições. O grupo criminoso atuava na região da fronteira, tendo como base as cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia e Missal.

O esquema

A quadrilha introduzia grande quantidade de droga e munições, adquiridas no Paraguai, por meio fluvial, através do lago de Itaipu, estocando os carregamentos nas áreas rurais lindeiras ao lago e posteriormente eram remetidas principalmente para os Estados de São, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, geralmente ocultas em caminhões, escondidas entre produtos lícitos.

Os policiais do Núcleo de Operações de PF em Foz do Iguaçu investigaram a organização criminosa durante aproximadamente oito meses. Neste período foram apreendidos mais de 20 toneladas de maconha, 14 quilos de crack, 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil, 15 veículos, com a prisão em flagrante de 15 pessoas.

Nesta data, até o momento (15h) foram presas 16 pessoas, bem como realizadas 19 buscas e apreensões, em cumprimento a mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu.

Os presos foram custodiados nesta Delegacia à disposição da Justiça.

Todas as buscas foram realizadas com êxito, tendo sido apreendidos 04 veículos, 02 motocicletas, 03 armas de fogo e demais elementos de prova que evidenciam a ligação dos investigados ao crime de tráfico.