Pescador morre afogado no Passaúna

A escuridão não permitiu que os bombeiros conseguissem resgatar o corpo do operário João Batista Tavares, 40 anos, do fundo da represa do Passaúna, em Araucária. O homem se afogou por volta das 18h de ontem, quando o barco – no qual pescava com amigos – afundou. Os bombeiros marcaram o local indicado pelos sobreviventes e devem iniciar as buscas pela vítima na manhã de hoje.

João morava na Vila Barigüi, CIC, e foi convidado por vizinhos para pescar no lago. Comentou com o namorado de sua filha, por volta das 15h, que queria passar o tempo e que voltaria às 17h. O rapaz estava reunido com a família da vítima, quando um amigo voltou com a triste notícia.

Desespero

Conforme relatado aos soldados Galvão e Alaiko, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, João, acompanhado de José Rodrigues de Moraes, 35 anos, e Claudinei Marugal, 26, estavam no meio do lago e o barco afundou. “Eles contaram que João teria balançado o bote, fazendo-o afundar”, disse o soldado. José e Claudinei nadaram cerca de 300 metros até a margem mais próxima, mas João não conseguiu nadar.

Voltar ao topo