Pescador encontra homem morto no Rio Barigui

Ao invés de pescar os peixes de sempre, um morador do bairro Taboão, no limite de Curitiba com Almirante Tamandaré, quase pescou um homem morto no Rio Barigui, no início da noite de segunda-feira (12).

O rio passa nos fundos da casa deste homem, que fica na Rua Eros Ruppel Abdalla. Ele chegou do trabalho e ajeitava as varas para pescar, pouco depois das 20h, quando encontrou um saco preto, com um volume estranho. Ele chamou o vizinho, que disse que dentro do saco parecia ter uma pessoa morta.

Os dois avisaram a Polícia Militar e uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros foi até o local para puxar o saco até a margem. Dentro da embalagem um homem estava morto enrolado em um lençol, amordaçado, com mãos e pés amarrados.

Ele não portava documentos e não foi reconhecido pelos moradores da região. Ele aparentava ter entre 20 e 25 anos, usava apenas um anel prata e uma blusa de moleton preta, com capuz.

O corpo já iniciava decomposição e estava sujo de lama, portanto a causa da morte só poderá ser determinada através de exames no Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios aguarda a identificação da vítima para prosseguir com as investigações.