Perseguido e morto a tiros

Roberto de Oliveira, 30 anos, entrou na casa de amigos tentando proteger-se de dois homens armados que queriam matá-lo. Encurralado dentro do quarto, onde dormia a família, ele levou vários tiros no peito e barriga e morreu às 5h20 de ontem, na Avenida do Canal, invasão Meia-Lua, Boqueirão.

Pelo menos cinco tiros foram ouvidos pelos moradores da residência. Segundo uma testemunha, Roberto entrou no quarto correndo, perseguido pelos assassinos, e foi baleado ao cair no chão, sem dizer nada. “Ele vinha aqui direto, mas desta vez não estava dormindo na casa. Acordei com a invasão do quarto e os tiros”, disse um dos moradores.

Drama

O crime é mais um capítulo dramático na vida de Leonor Oliveira, mãe da vítima. Ela já havia perdido o marido, morto num incêndio, e outros três filhos, todos assassinados. “Roberto anoitecia e amanhecia bebendo, mas era um bom rapaz. Mataram por maldade”, lamentou a mãe, contando que o filho havia levado um tiro há cerca de oito meses. Alguns dias atrás, três casas de região, incluindo a de Leonor, teriam sido atingidas por disparos.

A polícia apurou que Roberto costumava passar as madrugadas pelas ruas da invasão, tomando bebida alcoólica Å alguma briga originada nestas noitadas pode ser o motivo do crime. No local do assassinato surgiram apelidos de alguns suspeitos, cujas identidades serão investigadas pela Delegacia de Homicídios.

Voltar ao topo