Perseguição, tiros e prisão

Acusado de assaltar um posto na Rua Brasílio Itiberê, Prado Velho, Luiz Ricardo de Paula, 18 anos, foi detido depois de ser perseguido por policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, pelo Rio Belém, Vila das Torres, por volta das 21h de quarta-feira. Foram recuperados 184 reais roubados do estabelecimento e apreendido um revólver, calibre 38, com a numeração lixada.

De acordo com informações do aspirante Goulart, do 13.º BPM, um PM passava pelo posto quando dois rapazes executavam o assalto. Ele tentou rendê-los, entrando em luta com os dois, mas a dupla conseguiu fugir, tomando a direção da Vila das Torres. O cabo Moreski e os soldados De Sá, Lazarini e Gehring foram chamados em apoio e começaram as buscas pelos suspeitos.

Rio

Embaixo de cobertores, em um dos sobrados do linhão do emprego daquela vila, Luiz foi localizado. “Ele reagiu com socos e pontapés”, contou o soldado. Luiz, conforme relatado pela PM, conseguiu escapar e atravessou o rio, sendo seguido pelo cabo Moreski, nas águas sujas do canal. Ele teria atirado contra os policiais, mas foi detido depois de invadir outra residência. Junto com o material apreendido estavam dois cachimbos improvisados para fumar crack, segundo a PM. O comparsa do detido, identificado como Reinaldo, não foi localizado. O detido foi encaminhado ao 2.º DP (Rebouças).

Voltar ao topo