Perseguição, tiros e morte em confronto na BR-116

Durante troca de tiros entre policiais militares e assaltantes de carro, ocorrida na noite de domingo, Carlos Alexandre Souza de Barros, 24 anos, foi morto. Baleado, o rapaz ainda foi socorrido pelos PMs até o Hospital Cajuru, porém, não resistiu.

De acordo com dados da Comunicação Social da PM, por volta das 21h, policiais da viatura 6306 se depararam com o Fiat Marea, placa KLL-6060, transitando em alta velocidade pela BR-116, bairro Atuba. A situação chamou a atenção da equipe que, em consulta à central de informações da corporação, descobriu tratar-se de um carro furtado.

Tiros

A viatura se aproximou do Marea para tentar a abordagem, mas o veículo aumentou a velocidade, dando início a perseguição. Nas proximidades da Igreja do Santa Cândida, os três ocupantes do Marea passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Mais adiante, próximo à divisa entre Curitiba e Colombo, o condutor do Marea perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Os indivíduos abandonaram o carro e saíram atirando novamente contra os PMs. No confronto, um dos marginais foi baleado e os outros conseguiram escapar. Duas armas – revólver calibre 38 e pistola 635 – foram apreendidas no interior do Marea e encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). A vítima fatal não portava documentos e foi identificada por familiares somente no final da madrugada de ontem no Instituto Médico-Legal.

Voltar ao topo