Perseguição e troca de tiros deixa um assaltante morto

Confronto armado envolvendo policiais militares da Rotam (13.º Batalhão), resultou na morte de um homem acusado de ter praticado o roubo do Astra placa ANX-6784, no início da madrugada de ontem. O indivíduo, identificado extra-oficialmente como Marco Vinícius Bodes, deu entrada no Hospital do Trabalhador, já sem vida, antes da 1h, encaminhado pela própria Polícia Militar. Um casal foi detido posteriormente suspeito de ser o receptador do veículo roubado.

A situação teve início na Rua Izaac Ferreira da Cruz, Sítio Cercado, onde o Astra foi tomado em assalto. A PM foi chamada e uma viatura da Rotam localizou o carro transitando na Rua 1.º de Maio, Vila São Pedro, Xaxim. O veículo era ocupado apenas pelo motorista, que acelerou e saiu em disparada. Houve perseguição e reforço policial foi acionado. Na esquina das ruas Cid Marcondes de Albuquerque e 14 Bis, no Pinheirinho, viaturas do 13.º BPM tentaram abordar o carro, mas o condutor jogou o Astra de encontro à viatura 5794, provocando forte colisão.

…contra a viatura e atirou nos policiais.

O indivíduo abandonou o veículo roubado e, na tentativa de fuga, trocou tiros com os policiais, que revidaram. Marco foi atingido pelos disparos dos PMs e foi encaminhado ao hospital, onde morreu. Nenhum policial foi baleado, mas dois deles ficaram feridos em decorrência do acidente e foram encaminhados ao hospital. De acordo com o tenente Araújo, da Comunicação Social da PM, os soldados passam bem e já receberam alta do centro médico.

Na continuidade das diligências, PMs sob o comando do tenente Machado (Rotam 13.º Batalhão) localizaram e detiveram um casal suspeito de ser responsável pela receptação do Astra. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Voltar ao topo