Último assalto

Perseguição e morte no meio de plantação

Dois homens foram mortos no início da tarde de ontem em confronto com policiais militares do 13.º Batalhão. A dupla assaltou uma panificadora, no Campo de Santana, e fugiu com R$ 400 até uma plantação, na Rua Ângelo Gai, Umbará, onde teriam enfrentado a PM. Os suspeitos não foram identificados e aparentavam entre 25 e 30 anos. Com eles foram apreendidos dois revólveres e 100 gramas de maconha.

Os assaltantes fugiram no Palio placa LBV-2693 e o dono da panificadora avisou policiais militares que passavam nas proximidades. Com a ajuda da vizinhança, os PMs localizaram o veículo, que tinha sido perdido de vista, e pediram apoio a outra equipe para a perseguição.

Mandioca

No Umbará, o Palio e as duas viaturas seguiram até o fim da Rua Ângelo Gai, onde há uma extensa área de plantação de mandioca. O carro dos assaltantes atolou no barro e a dupla abandonou o veículo. “Eles desceram atirando contra os policiais, que revidaram”, relatou a tenente Baldan.

O condutor, que estava com um revólver calibre 38, foi atingido por dois tiros no peito e tombou ao lado da porta do motorista. O outro suspeito tentou fugir para um matagal a cerca de 200 metros, mas foi atingido. Segundo a PM, mesmo correndo, ele atirava na polícia com um revólver 32.

Terceiro

A vítima contou que viu um terceiro assaltante, no entanto a polícia afirma que no veículo só havia duas pessoas. O dinheiro não estava com nenhum dos mortos. Na traseira do veículo, havia quatro perfurações de balas e no porta-malas, caixas de som e roupas. O carro não tinha alerta de furto ou roubo.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal para reconhecimento. O condutor vestia moletom preto, calça jeans e tênis preto com detalhe em laranja, o passageiro usava um boné preto, com aba listrada de preto e branco, blusa preta com detalhes na cor vinho, calça de agasalho cinza e tênis branco. Ambos tinham em média 1,70 metro, eram magros, com pele clara.

Átila Alberti
Corpos não foram identificados.