Dois suspeitos em um carro roubado foram capturados na manhã de ontem, após intensa perseguição no Contorno Sul, Cidade Industrial, que envolveu equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Depois de jogar o carro várias vezes contra as viaturas, a dupla capotou o veículo por volta das 8h30, perto da fábrica da Volvo e tentou fugir a pé, mas foi alcançada pelos policiais, que não precisaram disparar nenhum tiro para detê-la.

continua após a publicidade

Os dois vinham de Palmeira, onde ficaram detidos por cerca de uma semana, depois de ser pegos com uma Fiorino roubada. Eles conseguiram alvará de soltura no domingo e roubaram um Palio, com placas de Tijucas do Sul, para voltar à Curitiba. A PRF começou o monitoramento quando o veículo acessou a BR-277. Próximo ao pedágio, em São Luís do Purunã (Balsa Nova), houve tentativa dos policiais de barrar o carro, mas os marginais conseguiram passar.

Viaturas do 23.º e do 17.º Batalhões da Polícia Militar se juntaram aos policiais federais na perseguição. Depois da investida contra uma viatura da PRF, que ficou levemente danificada, os bandidos fizeram o mesmo contra uma da PM, mas capotaram ao bater no veículo policial.
Delegacia

Um dos suspeitos, que estava com o alvará de soltura no bolso, foi identificado como Edson Custódio Galdino, 32 anos. O outro não foi identificado oficialmente, porque informou nomes diferentes aos policiais. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

continua após a publicidade

Mesmo com o veículo capotado fora da pista, no acostamento, o trânsito ficou bastante complicado por cauda dos curiosos, que diminuíam a velocidade para ver o que tinha acontecido. A fila seguiu lenta em ambos os sentidos da rodovia por cerca de seis quilômetros até o fim da manhã.

Foto: Aliocha Maurício.