Perícias solucionam homicíos na RMC

A polícia de Araucária desvendou seis assassinatos a partir de perícias em um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, apreendidos recentemente. Entre os crimes investigados está a chacina que vitimou quatro pessoas, em janeiro, no bairro Sol Nascente.

A pistola foi apreendida em 21 de janeiro, quando foram presos Luciano Lopes, 21 anos, e Everton Luiz de Paula Bueno, 22. O revólver foi recolhido no mês seguinte, com Gabriel Henrique Viepsz, 18, e Claudinei de Souza, 23, na casa onde também morava Emerson Ferreira dos Santos, 19.

Crimes

Conforme foi apontado pela perícia, a pistola foi usada para matar Edson Siqueira, 28, em dezembro do ano passado, e as quatro vítimas da chacina: Eliel Marçal Osório, 20, Joziele Nascimento de Lima, 16, Elevir Nascimento de Lima, 23, e Franciele da Cruz de Mesquita, 17. Já o revólver foi utilizado no homicídio de Lucas Thiago Duarte, em Almirante Tamandaré.

O delegado Rubens Recalcatti, da delegacia de Araucária, disse que nenhum dos autores está preso, mas o resultado das perícias pode fortalecer as suspeitas e é fundamental para as prisões.