Perde a vida em tiroteio com policiais

Em troca de tiros com policiais militares, um rapaz, identificado apenas como Edson, morreu a caminho do hospital, sábado à tarde. Ele seria conhecido na região de Colombo como “Edsinho” e, segundo a PM, estava com duas carteiras de identidade, de pessoas diferentes, que seriam provavelmente produto de furtos. O corpo está no IML, onde aguarda identificação oficial.

Edson teria ido até a casa de um amigo, na Rua Rio Pelotas, Bairro Alto, e lá obrigado o morador a lhe dar dinheiro. O amigo saiu de casa para vender um objeto, a fim de conseguir o que Edson pedia, mas ao invés disso, chamou a polícia. Para os milicianos do Regimento de Polícia Montada – RPMont, a ocorrência chegou como cárcere privado, dando a entender que o amigo de Edson teria ficado preso em sua própria casa.

Ao chegar naquele endereço, Edson ofereceu resistência à abordagem policial, com um revólver oxidado, conforme informado pela PM. Ele foi revidado e ferido. Os mesmos policiais encaminharam o rapaz ao Siate, naquele bairro, para que ele recebesse cuidados médicos, mas não adiantou. Edson não resistiu aos ferimentos.

Voltar ao topo