O roubo freqüente de motocicletas em São José dos Pinhais acabou em tragédia na noite de sexta-feira. Heron Domingues Maganhoti, 40 anos, foi assassinado a tiros no momento que chegava em sua casa, na Rua Beija-flor, no Conjunto Apolo. Além de matá-lo, os criminosos roubaram sua moto, uma Tornado placa AKC-4609.

Segundo informações de policiais do 17.º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 23h, Heron chegava em sua casa, quando recebeu voz de assalto de dois homens, que também ocupavam uma moto. A polícia não soube dizer se a vítima reagiu, uma vez que foi morta com, pelo menos, três tiros. Um dos disparos atingiu a cabeça de Heron. Ele trabalhava na Secretaria Municipal do Abastecimento da cidade.

O superintendente da delegacia de São José dos Pinhais, Altair Ferreira, contou que, em fevereiro, houve um aumento significativo no roubo de motocicletas. O motivo seria o interesse dos bandidos em usá-las para a prática de assaltos. ?O número de fábricas na região faz com que a demanda para serviços de motoboy aumente ?, finalizou.