Peixeiro morto na véspera do aniversário

Dois tiros interromperam o bate-papo de um grupo de amigos, reunidos num bar, na Rua Edenir Correia, Jardim Aliança, Santa Cândida. O peixeiro Paulo Ribeiro da Silva foi atingido e morreu dentro do estabelecimento, às 16h45 de sábado. No domingo de Páscoa ele iria comemorar seus 33 anos. O crime tem um suspeito, mas ainda não se sabe o motivo do assassinato.

Morador e funcionário de uma peixaria do bairro, Paulo era cliente assíduo do bar e estava sentado à mesa com cinco ou seis amigos. Eram os únicos fregueses, até que um homem chegou e sentou-se no degrau da escada. Ele se levantou, caminhou em direção ao peixeiro e acertou-lhe um tiro no peito e outro no ombro esquerdo.

Correria

O assassino e os amigos da vítima correram para um lado opostos. O dono do bar, Evandro, 29 anos, disse que estava no balcão, servindo uma dose de pinga para um cliente, quando ouviu os tiros. “Não vi quem atirou. Quando saí todos corriam e o corpo estava caído no chão”, falou. O Siate ainda foi acionado, mas os socorristas só puderam constatar a morte da vítima. Paulo faria aniversário no dia seguinte e já havia recebido um presente: um chocolate, dado pela irmã do dono do bar.

Os investigadores Lamas e Lúcia, da Delegacia de Homicídios, apuraram o apelido de um suspeito, que será investigado. O motivo do crime ainda é incerto,

mas pode estar relacionado com uma briga em que a vítima supostamente se envolveu na noite de sexta-feira.

Voltar ao topo