Pegos com carro roubado

Preso por receptação de veículo, Edinei Lopes de Souza, 29 anos, foi reconhecido como o autor de um roubo contra residência, ocorrido no último dia 3, no Ahu. Edinei é foragido do sistema penitenciário catarinense. Junto com Edinei, os investigadores do 3.º Distrito (Mercês) também prenderam Ronaldo José Gabriel, 24, fugitivo da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara.

O superintendente Carlos Amaral, do 3.º DP, informou que os investigadores faziam diligências no Pinheirinho, quando viram o Vectra, cor prata, placa AVO-3747, ocupado por dois homens em atitude suspeita, e resolveram abordá-lo. Apesar de os documentos do veículo estarem corretos, os policiais perceberam que o chassi gravado nos vidros

do carro pertenciam a outro carro semelhante, placa BAH-2303, roubado no Sítio Cercado no dia 7 de abril. "Eles tinham clonado o carro", explicou Amaral.

Na continuidade das investigações, os policiais descobriram que Edinei usou o Vectra para praticar um roubo contra um sobrado no Ahu, onde aterrorizou uma garota de 20 anos, junto com outros três homens. "Também foi apurado que ele é autor da morte de um vereador em Santa Catarina e praticou outros roubos naquele Estado", disse o policial. Ele relatou que Ronaldo, não foi reconhecido pela vítima do assalto contra residência, mas que é fugitivo do xadrez do 12.º DP (Santa Felicidade), no dia 3 de setembro do ano passado. "Acreditamos que ele tenha praticado outros crimes neste período", supõe Amaral.

Voltar ao topo