Com o maçarico na mão

Pegos com a ‘boca na botija’ quando furtavam caixas eletrônicos

Bandidos vieram de Joinville (SC) para estourar caixas eletrônicos, mas foram presos em flagrante pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Com um maçarico, eles já tinham cortado um dos equipamentos de uma agência bancária no Seminário e estavam prestes a cortar o segundo, quando foram detidos.

A ação da quadrilha ocorreu na madrugada de sábado (31). De acordo com o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, a polícia recebeu a informação de que a quadrilha agiria naquela data e equipes do Cope foram divididas em vários pontos da cidade para flagrar o crime.

Detidos

Os suspeitos detidos foram Anderson Henrique Júlio da Rosa, 27 anos, Caio Sharleston da Silva, 23, Bruno Dolcan, 25, e Fernando Ribeiro, 24, na agência do Santander, no fim da Avenida Sete de Setembro.

Parte do dinheiro do caixa estava queimada. Quando foram abordados, os suspeitos estavam com uma sacola cheia de notas. “Um veículo dava cobertura ao grupo, em um posto de combustíveis próximo. Nenhum dos homens estava armado”, disse o delegado.

Ligações

O Cope investiga quadrilhas que tenham ligação com a de Santa Catarina. “Esses crimes pouco chamam a atenção da população comum, mas para os estabelecimentos bancários e para a tranquilidade dos vizinhos é um risco grande”, afirmou Cartaxo. Os quatro detidos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. A polícia deve analisar filmagens de outras agências para verificar se há envolvimento dos mesmos homens em outros crimes.