enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Pedreiro morto a marteladas no CIC

  • Por Valéria Biembengut
O chão e as paredes do pequeno barraco
de madeira ficaram lavadas de sangue.

Com marteladas na cabeça, além de golpes de outras ferramentas, o pedreiro Luís Carlos de Souza, 47 anos, foi assassinado na madrugada de sábado, em um sobrado em construção, na Rua Lenita Maria dos Santos Reis esquina com a Rua São Sidônio Apolinário, na Vila Alto Barigüi, Cidade Industrial. No local havia várias ferramentas ensangüentadas, jogadas dentro de uma casa de madeira e no terreno da construção.

Segundo o mestre-de-obras Altamir Ferreira da Silva, responsável pela edificação e quem encontrou o corpo – por volta das 7h de sábado -, a última vez que falou com Luís foi no final da tarde de sexta-feira. Por volta das 18h, Luís foi para casa para tomar banho e deixou uma pessoa cuidando do local. “Mas retornou, como podemos ver”, comentou Altamir, dizendo que Luís trabalhava na construção há quatro dias.

Desalinho

Ele disse que ao chegar, estranhou o fato do portão estar aberto e o cadeado “estourado” no chão. Depois percebeu que o vidro do barraco construído para guardar o material de construção estava no chão. “A massa ainda estava fresca, acho que arrancaram para abrir a janela”, disse o mestre de obras. Outro fato que chamou sua atenção foi que várias ferramentas estavam espalhadas pelo terreno, além de um facão, a maioria manchada de sangue. Temendo que ainda tivesse alguém no local, ele entrou cuidadosamente e deparou com o colega de trabalho, sentado no quarto com a cabeça esfacelada. “Foi um choque. Nem mexi em nada. Só acionei os órgãos competentes”, relatou Altamir.

Apesar do arrombamento, Altamir não achou falta de nenhum objeto nem ferramenta da obra.

Violência

O mestre-de-obras reclamou da violência que se espalhou pelo bairro. “Os moradores do Alto Barigüi estão pedindo socorro. O povo está apavorado. Curitiba está nas mãos dos bandidos, principalmente os bairros”, lamentou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas