Pedestre descuidado causa acidente

Ao tentar desviar de um pedestre, que estava no meio da pista, no quilômetro 20,8 da PR-092 (Rodovia do Xisto) – no trecho entre Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré -, às 6h45 de ontem, o ônibus da Viação Sul, placa AIJ-8279, de Curitiba, conduzido por Adauto Gomes, 35 anos, acabou colidindo na lateral do caminhão Scania, placa AHK-1932, de Colombo. O caminhão, carregado com cimento, era dirigido por Amauri Silva do Espírito Santo e trafegava em sentido contrário. Mesmo assim, o pedestre também foi atingido pelo coletivo e sofreu ferimentos leves, sendo conduzido ao Hospital Cajuru, pelo Siate.

O subtenente Nilson, da Polícia Rodoviária Estadual, informou que o pedestre Mário de Lara Vaz, 38, estava no meio da pista, e apresentava sinais de embriaguez. O motorista do ônibus buzinou, deu sinal de luz, mas o pedestre não saía da rodovia. Na tentativa de evitar o atropelamento, Adauto, que trafegava sentido Almirante Tamandaré, invadiu parte da pista contrária e bateu na lateral do caminhão. Mesmo assim, ainda bateu no pedestre superficialmente. O coletivo transportava 58 passageiros. Nenhum deles nem os motoristas sofreram ferimentos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.